Tratamento Para Acabar e Eliminar as Estrias – Naturalmente

Você tem estria vermelha ou branca? Se ainda é vermelha está de sorte, porque precisa de hidratação e pouco mais. Se é de um tom mais esbranquiçado, também tem solução, mas é preciso mais tempo e tratamentos específicos.

como acabar com as estrias

Neste artigo falaremos de remédios naturais, cremes, tratamentos estéticos,… tudo o que existe hoje para que você saiba como acabar as estrias de forma eficaz, ou, pelo menos, possa diminuir. Começamos!

O que são as estrias?

A pele se estica para acomodar as mudanças bruscas de volume de nosso corpo, é muito elástico, mas quando o limite é ultrapassado, suas fibras de colágeno e elastina se rompem e a pele, literalmente, se separa, criando, em conseqüência, a cicatriz ou estria.

É mais fácil acabar ou evitar as estrias?

As estrias aparecem em qualquer estiramento exagerado da pele e, na maioria dos casos, são processos que não podemos evitar. O crescimento em adolescentes, a perda brusca de peso ou aumento do mesmo, ou a gravidez são os momentos mais comuns em que desenvolvemos as estrias.

As áreas mais comuns onde costumamos desenvolver esta ruptura estrutural da pele são os glúteos, braços, peito e barriga.

É possível eliminar?

Os tratamentos habituais anti estrias são não-invasivos, já que a opção cirúrgica ou cirurgia de lifting retira o excesso de pele e com ela as estrias, mas a pele que fica o faz também com as estrias que tinha.

O tratamento mais eficaz é evitar a estria e evitar o seu aparecimento, faça uma hidratação profunda da área várias vezes por dia com cremes especializados ou com os remédios naturais que lhe vamos indicar. Por exemplo, se você estiver grávida, hidrata a área várias vezes ao dia, começando nos primeiros meses de gestação, assim a pele ganha elasticidade e pode enfrentar com sucesso os meses posteriores.

Se já tem estrias, o resultado depende do tipo de estria a tratar, vejamos quais são:

Estrias vermelhas

As estrias vermelhas ou “novas” correspondem à fase inicial da estria. Aparecem com uma cor avermelhada por existir um fenômeno inflamatório, que vai desaparecendo, dando lugar a um branco, evidente o dinheiro alargamento da pele.

A estria vermelha é a mais fácil de tratar, bastando, às vezes com uma hidratação profunda e uma sessão de peeling ou mesoterapia virtual para fazê-los desaparecer ou serem quase invisíveis.

Estrias brancas

As estrias brancas ou “velhas” correspondem à fase madura da estria. A pele já foi esticado, desaparecendo a enorme tensão que gerou a estria, mostrando agora um tom branco perolado mais claro que a pele que a rodeia, a sua pele é fina e ligeiramente deprimida.

A estria branca necessita de tratamentos mais longos e específicos (ver abaixo), que atuarão para remodelar o colágeno e a elastina atróficos e corrigir a pigmentação. Embora os resultados dependem de cada pessoa, em geral, conseguem-se reduções de estria de 70%.

Remédios caseiros para acabar com as estrias

Você já sabe que o melhor momento para usar qualquer um desses remédios caseiros é antes de saírem as estrias, ou quando acabam de sair e são vermelhas.

Uma vez que se tornem brancas, com estes remédios poderemos diminuir mas será muito mais difícil eliminá-los por completo, assim que atentos aos nossos alterações na pele e para os remédios caseiros!

Óleo de coco

O óleo de coco é uma das ferramentas mais úteis para prevenir as estrias e além disso, muito fácil de usar. Só temos que aplicar este óleo por área que pode ser afetada dando suaves massagens circulares e deixe agir a noite toda.

Se quiser aumentar o seu efeito, nós recomendamos que você quentes ao banho-maria, controlando a temperatura para evitar queimaduras.

Cenouras

As cenouras não são apenas um alimento para reforçar o bronzeado de forma natural, mas que, além disso, é um remédio muito eficaz para estrias.

Você só tem que cozinhar um par de cenouras no vapor, fazer purê e misture com um pouco de leite de amêndoas. Aplicamos na área a tratar, deixamos de agir por 15 minutos e retirar com água fria.

Manteiga de cacau

A manteiga de cacau é um remédio natural para as estrias, pois favorece a produção de colágeno, melhorando a elasticidade da pele e favorecendo que se estenda sem rompido, por isso é perfeita antes do aparecimento das estrias.

Além disso, a manteiga de cacau é rica em Vitamina E, é recomendada para as afecções cutâneas, o que nos ajudará a reduzir as estrias quando já tenham aparecido. Aplique duas vezes ao dia, principalmente após o duche.

Óleo de rosa mosqueta

A rosa mosqueta é um remédio muito eficaz para as estrias, já que ajuda a regeneração celular e estimula a produção de melanina, melhorando a regularização da pigmentação.

A aplicação deste óleo pode ser direta sobre as estrias, ou também lançando algumas gotas sobre o seu creme hidratante corporal, em qualquer dos casos, massagear até a completa absorção.

Cremes e tratamentos estéticos anti-listras

Além de remédios caseiros, quando a estria se resiste, podemos recorrer a cosméticos com formulação específica anti-estrias e também para os tratamentos profissionais realizados em centros de estética.

Cremes

O primeiro passo para a redução dessas estrias vermelhas e brancas que parecem ter decidido ficar com a gente é usar um creme para estrias, específica para estas marcas da pele.

São cremes formulados com componentes que não basta evitar o seu aparecimento, mas que ajudam a difuminarlas, tornando-as mais pequenas e menos profundas. Recomendamos aplicar várias vezes ao dia com uma leve massagem, o que pode adicionar um toque macio da estria.

Se a sua marca é uma das perseverantes, como a estria branca, recomendamos os tratamentos estéticos não invasivos, especialmente cuidadosos com a sua pele, sem efeitos secundários e totalmente indoloros. Os mais utilizados para a remoção de estrias são:

Mesoterapia virtual

Você provavelmente já ouviu falar dos benefícios para a pele da mesoterapia sem agulhas, isto é, à técnica que introduz os princípios ativos da derme através de um tipo específico de correntes.

A mesoterapia virtual é igualmente utilizada para objetivos corporais, como a celulite, a gordura localizada, ou como tratamento contra as listras, conseguindo introduzir nas camadas profundas da pele, substâncias que recuperam o colágeno e a elastina, necessárias para a regeneração do tecido do encosto e, com isso, atenuando ou até mesmo eliminando a sua cicatriz.

Radiofrequência

Ao igual que os tratamentos com radiofrequência, o objetivo é a geração de colágeno e elastina através de choque térmico, mas desta vez na área da estria, fazendo com que seja menos visível.

A corrente é aplicada diretamente na área onde se encontram as estrias e a profundidade onde ocorreu a ruptura que as provocou. O tratamento geralmente dura de 8 a 12 sessões, os primeiros resultados costumam apreciar na primeira sessão e claramente visíveis a partir da quinta, sendo a sua maior taxa de sucesso sobre a estria avermelhada ou a que você acabou de passar uma cor mais esbranquiçada.

Peeling

O peeling tem por objetivo reduzir a espessura da pele, regenerar e hidratar em profundidade para restaurá-la completamente. Existem dois tipos:

Peeling químico:

Provavelmente você conhece o peeling químico, como tratamento facial, passou a ser o tipo de peeling mais demandado por seus imediatos resultados de rejuvenescimento, clarificante e redutor de manchas. Para as estrias é igualmente eficaz, elimina a camada da pele de superfície, gerando uma nova cor mais uniforme com marcas e manchas reduzidas.

Peeling mecânico:

Mais conhecido como microdermoabrasão, é um clássico no tratamento de estrias. Trata-se de remover a camada superior da pele por contato, com isso remove as imperfeições e cicatrizes superficiais, de modo que a pele de baixo, que não está manchada ou lesionada, aparece com suas células novas e saudáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *